Mais um policial militar é assassinado no Maranhão. Desta vez, o crime aconteceu por volta das 2h30 deste sábado (31) na cidade maranhense de Balsas. Segundo a polícia, a vítima – identificada por Gilvan Alves da Silva – foi morto após uma tentativa de assalto a um bar em que estava, próximo ao terminal rodoviário do município.
Segundo testemunhas, o policial estava à paisana quando dois homens ainda não identificados entraram no bar e anunciaram o assalto. Ao ver a situação, o PM tentou imobilizar os homens. Ao segurar o primeiro assaltante, o segundo atirou contra o policial, que ainda foi levado para um hospital, no entanto, faleceu em seguida.
Além de terem matado o policial, os dois assaltantes também levaram a arma do PM (uma pistola ponto 40) e a motocicleta da vítima. O corpo do policial está sendo velado no comando da PM da região sob forte comoção. De acordo com o tenente-coronel Juarez Medeiros, comandante do 4º BPM, já há a identificação de um dos criminosos.
Outro caso
Ainda na madrugada de hoje (31), em São Luís, um policial militar reformado identificado por Francisco das Chagas Pires, do 3º BPM, foi baleado também após reagir a um assalto contra ele. O fato aconteceu na Vila Cascavel, nas proximidades do bairro São Raimundo, em São Luís.
De acordo com informações da polícia, um dos criminosos exigiu que a vítima repassasse a motocicleta. Ao se negar, um dos assaltantes atingiu o policial no abdômen. Ele foi atendido por populares e, em seguida, levado para o Socorrão II, onde foi operado e passa bem. (OEstado)