x

Um túnel de aproximadamente 20 metros estava sendo escavado de dentro de uma residência para Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6, antigo Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

A Polícia Militar evitou a conclusão da estrutura subterrânea e deteve dez pessoas suspeitas de envolvimento na ação, sendo três adolescentes. Todos foram encaminhados para a Superitendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

A polícia apurou que o plano de fuga seria concretizado entre os dias 24 e 25 de dezembro, aproveitando a mobilização da cidade para a comemoração do Natal.

A residência de onde partia o túnel fica na Travessa II da Vila Progresso, logo atrás da UPR 6. Entre os detidos está a dona da casa, identificada como Tereza Regina. A Polícia Militar revelou que ela é esposa de um detento, que está em Pedrinhas, conhecido como “Fidel”.

A investigação foi realizada pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 6º Batalhão da Polícia Militar, que acredita que a ação criminosa já durava, pelo menos, duas semanas.

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply