O atual campeão europeu Real Madrid precisa apenas de um empate nesta terça-feira para garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência, assim como o Leicester, que pode chegar ao mata-mata logo na primeira participação.
Grupo E: Choque no Principado
O Monaco, que ostenta o melhor ataque dos grandes campeonatos europeus, com 39 gols em 13 rodadas na Ligue 1, só precisa de um ponto para garantir a vaga antecipada.
O time do Principado tem a vantagem de jogar em casa, mas não deve ter vida fácil contra o atual vice-campeão inglês Tottenham, que irá para o tudo ou nada para se manter na briga pelo mata-mata.
Derrotado por 2 a 1 pelos monegascos em pleno Wembley na estreia, o time londrino tentará dar o troco no estádio Louis II. Para isso, conta com o faro de gol de Harry Kane, recuperado de lesão, que no último sábado, balançou as redes duas vezes nos minutos finais para garantir a virada no clássico com o West Ham (3-2).
Mais cedo, o Bayer Leverkusen visita o CSKA Moscou com a possibilidade de colocar pressão no Tottenham. Uma vitória na Rússia classifica o time alemão se os ‘Spurs’ não vencerem no Principado. O empate pode até ser suficiente em caso de derrota da equipe inglesa.
Programação*:
15h: CSKA Moscou (RUS) – Bayer Leverkusen (ALE)
17h45: Monaco (FRA) – Tottenham (ING)
*Horário de Brasília
Classificação:
1. Monaco – 8 pontos
2. Bayer Leverkusen – 6 pontos
3. Tottenham – 4 pontos
4. CSKA Moscou – 2 pontos
Grupo F: Bom filho à casa torna
Embalado com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético no clássico madrilenho, o Real pode carimbar a vaga nas oitavas com um empate em Portugal, diante do Sporting.
O principal desafio será tentar impedir que o Borussia Dortmund termine em primeiro lugar do grupo. Para isso, precisa vencer ou torcer por um improvável tropeço do time alemão diante do lanterninha Legia Varsóvia.
O jogo terá um sabor especial para Cristiano Ronaldo, autor de um ‘Hat Trick’ contra os ‘colchoneros’, que enfrentará o clube que o revelou.
No estádio José Alvalade, onde deu os primeiros passos como profissional, CR7 tentará deixar a frustração de ter passado em branco nos dois jogos contra o Legia, saco de pancadas da chave.
Artilheiro absoluto da Champions, com 96 gols, o astro português terá mais uma oportunidade de se aproximar da marca histórica dos cem.
Programação:
17h45: Borussia Dortmund (ALE) – Legia Varsóvia (POL)
Sporting Portugal (POR) – Real Madrid (ESP)
Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG
1. Borussia Dortmund – 10 pontos (CLASSIFICADO)
2. Real Madrid – 8 pontos
3. Sporting Portugal – 3 pontos
4. Legia Varsóvia – 1 ponto
Grupo G: Sentimento anti-Brexit
O Reino Unido voltou a favor da saída da União Europeia, mas, por ironia do destino, o atual campeão inglês Leicester está muito mais à vontade na competição continental do que na Premier League nesta temporada.
Estreante na Champions, o time comandado por Claudio Ranieri está invicto, com três vitórias e um empate, e precisa apenas de um empate com o lanterninha Bruges para garantir presença nas oitavas.
O Leicester pode até se classificar em caso de derrota, desde que o Copenhague não vença o Porto.
A Champions é o único motivo de alegria para o torcedor dos ‘Foxes’ nesta temporada. O conto de fadas da última edição da Premier League acabou e o time dos ‘Midlands’ voltou à velha rotina de sofrimento no âmbito nacional, amargando a 14ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento.
Para Porto, que era considerado o favorito do grupo antes de ter um início desastroso na competição, a vaga pode vir com uma rodada de antecedência em caso de vitória na Dinamarca. (AFP)
Programação:
17h45: Copenhague (DIN) – Porto (POR)
Leicester City (ING) – Bruges (BEL)
Classificação:
1. Leicester City – 10 pontos
2. Porto – 7 pontos
3. Copenhague – 5 pontos
4. Bruges – Não pontuou
Grupo H: Duelo de favoritos
Sevilla e Juventus se enfrentam em partida que promete ser crucial para definir o primeiro colocado do grupo.
O Lyon ainda tem chances remotas de classificação, mas não tem direito ao erro diante do Dínamo de Zagreb, que espera pontuar em casa para não terminar a competição zerado.
Em caso de tropeço do atual vice-campeão francês na Croácia, Sevilla e Juve estarão classificados qualquer que seja o resultado do choque entre favoritos.
Programação:
17h45: Sevilla (ESP) – Juventus (ITA)
Dínamo Zagreb (CRO) – Lyon (FRA)
Classificação:
1. Sevilla – 10 pontos
2. Juventus – 8 pontos
3. Lyon – 4 pontos