Uma operação da Policia Militar da 7ªCI de Rosário com o apoio da Centro Tático Aéreo – CTA, realizou incursões para prender uma quadrilha de assaltantes que vinham promovendo roubos e assaltos em municípios da região do munim, povoados da região e a embarcações na beira litorânea (uma especie de Piratas).
As buscas se concentraram no povoado Ilha do Jerimum, na baia entre os municípios de São José de Ribamar e Icatu. As informações é que estavam amaciado em um local na ilha, pelo menos quatro suspeitos; na chegada ao local, a policia obteve êxito capturou, Robson de Jesus Moraes, que se entregou sem resistência.
O homem capturado pela guarnições com o apoio do CTA, acabou entregando o armamento usado para a pratica de crimes. Os seus comparsas conseguiram empreender fuga e escapar do cerco montado. Desta forma, “Lourinho” e todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de Rosário para procedimentos cabíveis.
Os materiais apreendidos foram, 01 Rifle cal. 44; 03 cartuchos cal. 44, intactos; 01 bala clava; 01 jaqueta; 01 casaco de vigilante; 01 camisa social; A quantia de R$ 100,00 em notas de 20,00 e 01 caderno de anotações.
Rosário – Ao realizar rondas pela rua 07 do bairro Ivar Saldanha, avistou-se em atitude suspeita, Marcos Nascimento da Silva, de 19 anos, que ao ver a viatura tentou evadir-se do local dispersando o material.
O suspeito ainda tentou ludibriar a guarnição adentrando em uma obra em acabamento, local onde espalhou os entorpecentes e o revólver. O mesmo foi contigo e após buscas pelo local, foi encontrado o material. O conduzido foi apresentado na delegacia sem lesões corporais.
Material encontrado – 01 Revólver Taurus, cal. 22, numeração: 53324; 02 cartuchos cal. 22, intactos; 53 pedras de substância semelhante à crack; 08 trouxas de substância semelhante à maconha; 01 celular Samsung e a quantia de R$ 65,00. (Com informações 7ªCI/Diário de Rosário)