Ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros três Conselheiros Tutelares e uma mulher de 70 anos na cidade de Poção, no estado de Pernambuco. O caso teve repercussão na imprensa nacional.
Segundo o Tenente Albatino, que comanda a CIA de Policia Militar de Santa Helena e que esteve no comando da operação que prendeu o pernambucano, por volta das 13:30hs a policia recebeu uma denúncia de que uma pessoa suspeita de ser foragida de justiça acabara de sair de Pinheiro com destino a Santa Helena.
Após a denúncia foi montado uma barreira policial na entrada do município. O suspeito estava em uma moto CB 300 preta, mas acabou conseguindo fugir dos PMs no momento da abordagem. O suspeito Welington tomou rumo ignorado após a fuga.
Policiais então passaram a fazer buscas pela cidade, sendo que o mesmo foi avistado nas proximidades da ponte do Rio Turiaçu, rumo a Turilândia. Foi iniciada perseguição ao fugitivo, onde ele foi preso em seguida. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38”, disse o Tenente.
O oficial da PM disse ainda que até então não sabia quem era o prisioneiro, e só soube que se tratava de Welington Silveira dos Santos, o suspeito de ter assassinado a tiros três Conselheiros Tutelares e uma mulher de 70 anos na cidade de Poção, no estado de Pernambuco após consultar a internet. (Do Blog do Luis Cardoso)