Há menos de 12 dias para o fim das convenções partidárias, nomes para o cargo de vice-prefeito seguem guardados a sete chaves pelos grupos políticos que atuam na cidade de Bacabeira.
Nesta eleição, pelos menos dois grupos pretendem lançar candidatos a prefeito: o grupo Gonçalo e o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Venancinho.
No grupo Gonçalo, a sobrinha da atual prefeita Fernanda Gonçalo, Naila Gonçalo, será o nome quem disputará ao cargo de prefeita. Já na oposição, o nome que vai encabeçar a chapa será da ex-vereadora Kellyane Calvet.
Um detalhe intrigante nesta eleição é que, na altura do campeonato, nem Naila e nem Kellyane escolheram seus pré-candidatos a vice-prefeito.
Segundo apurou o Maranhão Mais, Naila já até teria marcado a data de sua convenção para o dia 03 de agosto, mas ainda não divulgou sequer qual nome disputará a eleição ao seu lado.
Kellyane também não foge à estratégia da rival e também mantém segredo com relação a sua composição. Entretanto, corre nos bastidores da cidade a possibilidade da empresária Núbia Bastos compor sua chapa. Outro nome que soa é o do empresário Luís Antônio da Margusa, mas não há confirmação das suposições. Dizem à boca miúda que Kellyane trabalha a possibilidade de conquistar um vereador da base da prefeita Fernanda, mas também não há confirmações disso.
O que se sabe mesmo é que as duas pré-candidatas parece que vão deixar para os acréscimos do segundo tempo para escolherem ou divulgarem seus vices.