Ídolo, mas alvo de fortes críticas da torcida após ser flagrado vestido com um dos uniformes do Corinthians, o atacante Gabriel Barbosa punido pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira (17/5).
Após uma reunião com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e os demais diretores do departamento, o jogador foi multado e informado de que não poderá mais utilizar a camisa 10 do clube em competições que permitem a alteração.
Gabriel Barbosa foi flagrado utilizando a camisa do Corinthians enquanto bebia com amigos durante uma festa na casa dele. Entre os presentes, estavam o supervisor Márcio Santos, punido com advertência na carteira de trabalho. O roupeiro Sidnei Bernardes também estava na confraternização.
A foto polêmica foi tirada após a goleada do Flamengo por 4 x 0 sobre o Bolívar, na pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. Em comunicado, a assessoria do jogador havia assegurado que a imagem não era verídica.
Herói de duas Libertadores do Flamengo (2019 e 2022), Gabigol coleciona instabilidades. Recentemente, foi afastado por suposta fraude no exame antidoping no Centro de Treinamento no Ninho do Urubu. O atleta obteve efeito suspensivo, disputou quatro partidas, mas não marcou nenhum. Ele costuma ser opção no banco de reservas.
Interesse do Corinthians
Vivendo o último ano de contrato com o Flamengo, Gabriel Barbosa não tem renovação assegurada. Divergências em números travam o negócio, assim como as polêmicas do antidoping e, agora, o episódio com a camisa do Corinthians. O clube paulista flertou com o jogador no início da temporada. O presidente do time paulista, Augusto Melo, chegou a dizer que o atacante. Nesta sexta-feira (17/5), o cartola corintiano brincou ao dizer que Gabigol “tem bom gosto”. Linda (a foto). “A camisa nossa é linda. Ele tem bom gosto”, disse.