Multicampeão pelo Corinthians, idolatrado pela torcida e segundo jogador com mais jogos com a camisa alvinegra, Cássio vê que seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao fim e deseja deixar o clube. O Cruzeiro é um dos destinos mais prováveis do jogador.
Com contrato até o fim do ano e a possibilidade de assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho, o goleiro de 36 anos comunicou a diretoria que gostaria de fazer uma rescisão imediata.
Cássio perdeu a titularidade da equipe para Carlos Miguel, de 25 anos. O Corinthians chegou a fazer uma proposta de renovação para o goleiro, mas as conversas com o Cruzeiro mexeram com o jogador, que pretende jogar até os 40 anos.
O goleiro tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2024 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Resta saber se a diretoria do Timão abriria mão do atleta imediatamente ou exigiria que o atleta cumprisse contrato com o clube.
Se o Corinthians aceitar a liberação do jogador, Cássio será goleiro do Cruzeiro já na janela de inverno, a partir do dia 10 de julho. O desejo do jogador é de uma liberação imediata. O time celeste ofereceu um contrato de três anos para o jogador.
A diretoria do Corinthians também fez propostas para mantê-lo. De acordo com pessoas que trabalham junto com o presidente Augusto Melo ouvidas pela reportagem, a oferta mais recente inclui um aumento salarial e um contrato de dois anos, portanto, até o fim de 2026.
Nem isso, no entanto, teria sido suficiente para convencer Cássio a ficar. O jogador estaria cansado de ser uma espécie de escudo para o elenco. Como um dos mais experientes do time e aquele que está há mais tempo no clube, o goleiro acaba sendo o rosto que defende o Corinthians em momentos de crise. (Com Folhapress/Luciano Trindade)