A Amazon anunciou que cerca de 9 mil funcionários serão demitidos nas próximas semanas. A decisão foi comunicada pelo presidente-executivo da empresa Andy Jassy.
As demissões ocorrerão principalmente no setor de serviço de computação em nuvem da empresa, nos departamentos de Recursos Humanos e de Marketing. Também existirá demissões na plataforma de streaming de games Twitch.
“Como acabamos de concluir a segunda fase do nosso plano operacional na semana passada, estou escrevendo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9 mil posições a mais nas próximas semanas, principalmente na AWS, PXT, publicidade e Twitch” escreveu Jassy no comunicado.
Segundo a multinacional, o motivo dos desligamentos ocorre pelo contexto de uma “economia incerta”, além de uma “quantidade significativa de funcionários” durante os últimos anos. Em janeiro deste ano outros 18 mil funcionários deixaram de fazer parte do quadro da empresa.
Na última quarta-feira (14/3), a Meta Platforms, dona do Facebook, também anunciou nova rodada de demissões que afetarão mais de 10 mil empregos ao longo de 2023. O plano de redução de pessoas entre as duas empresas (Amazon e Meta) é o maior entre os recentes anúncios de cortes de empregos que afetam o setor de tecnologia dos Estados Unidos.