A zebra voltou a passear pelos lados do Catar. Dessa vez, quem sorriu com ela foi o Marrocsos, que venceu a poderosa Bélgica, por 1 a 0. Sabiri marcou no segundo tempo, em cobrança de falta, e deixou os marroquinos momentaneamente na liderança do Grupo F, com quatro pontos.
A Bélgica fez mais uma partida ruim. Depois de ter vencido sem convencer o Canadá na estreia, não conseguiu furar o bloqueio marroquino e permanece com três pontos. Canadá e Croácia jogam às 13h (de Brasília).
A Bélgica começou em cima, com Meunier fazendo a lateral/ala e com o técnico Roberto Martínez saindo da linha de cinco atrás para quatro. Com isso, ele chegava como elemento-surpresa e levou perigo à defesa marroquina.
Mas, aos poucos, Marrocos foi se acertando na defesa e levando perigo nos contra-ataques. Em um lance de cobrança de falta, já no final da primeira etapa, os marroquinos comemoraram gol de Ziyech. O chute foi direto para o gol, mas houve impedimento no lance de outro jogador, que atrapalhou Cortouis. Após revisão no monitor, o árbitro César Ramos anulou o gol marroquino.
Mas no segundo tempo, depois de pressionar no contragolpe, o Marrocos conseguiu abrir o placar. E de maneira igual ao gol anulado. Sabiri cobrou falta lateral direto para o gol e Courtois se atrapalhou no lance e a bola entrou. Delírio no estádio Al Thummama. Foi o primeiro gol de falta da Copa.
A Bélgica foi para o desespero e pressionou bastante em busca do empate. Tanto que colocou Romelu Lukaku em campo. Sua principal estrela, que se recuperava de lesão. Mas a lentidão na transição para o ataque era facilmente detectada pelos marroquinos que conseguiam impedir as investidas belgas.
E para matar o jogo, em rápido contra-ataque, o Marrocos fechou o caixão belga em uma bela jogada pela direita de Ziyech, que foi à linha de fundo, cruzou rasteiro para Abhouklhal chutar no alto, sem chances dessa vez para Courtois.
Bélgica 0 x 2 Marrocos
Motivo: 2ª rodada do Grupo F
Local: estádio Al Thummama, em Doha (Catar)
Gols: Sabiri e Abouklhal (M)
Cartões amarelos: Onana (B) Sabiri (M)
Bélgica
Courtois; Castagne, Alderweireld e Verthongen; Meunier (Lukaku), Onana (Tielemans), Witsel e Thorgan Hazard (Trossard); De Bruyne e Eden Hazard (Mertens); Batshuayi (De Katelaere). Técnico: Roberto Martínez
Marrocos
Munir; Hakimi (Attiat-Allah), Aguerd, Saiss, Mazraoui; Ounahi (Yamiq), Amrabat, Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri e Boufal (Abouklhal). Técnico: Walid Regragui