Ídolo francês, Thierry Henry terá o seu primeiro grande desafio à frente da seleção da Bélgica. O ex-atacante substituirá o técnico espanhol Roberto Martinez, suspenso, no duelo diante da Holanda, marcado para este domingo, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, pela última rodada da primeira fase da Liga das Nações.

Henry tem 45 anos e encerrou sua carreira de jogador em 2012, no Arsenal. Quatro anos depois foi escolhido para ser auxiliar técnico da seleção belga e teve sua primeira experiência como treinador em 2018, no Monaco. Comandou também o CF Montreal, antes de voltar para a Bélgica, em 2021.

Como Martinez foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o País de Gales, na última quinta-feira, por retardar uma cobrança de lateral, o treinador dará lugar a Henry, já que a Federação Belga resolveu não recorrer à suspensão.

O jogo frente à Holanda é essencial para a equipe belga, que precisa vencer por três gols de diferença para assumir a liderança do Grupo 4 e, consequentemente, carimbar a vaga na próxima fase do torneio.

A Bélgica tem dez pontos, contra 13 da própria Holanda, que tem três gols a mais no saldo. Eliminadas, Polônia tem quatro, enquanto País de Gales soma um.

Comments are closed.