Cerca de 200 funcionários que atuam no setor de limpeza dos hospitais Clementino Moura (Socorrão II), da Mulher e da Criança, além de unidades mistas de São Luís, estão de braços cruzados, por falta de pagamento.

Os salários que deveriam ter sido pagos no início deste mês, até o momento não foram depositados nas contas dos funcionários, de acordo com o Sindicato de Asseio e Conservação. Também afirma que não existe nenhuma previsão para que os pagamentos sejam efetuados.

Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde a última sexta-feira (15). “O presidente do Sindicato de Asseio e Conservação, Maxwell Bezerra, afirma que a empresa Maxtec não recebe há cerca de cinco meses, por parte da Prefeitura de São Luís, o repasse dos recursos que seriam utilizados, inclusive, para manter em dia, os salários de todos esses funcionários, que são terceirizados”, informa a nota.

Por meio de nota, a Semus afirmou que não foi comunicada sobre qualquer paralisação. (Fonte: Com informações da Assessoria)

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que não procede o atraso de 5 meses no pagamento da empresa terceirizada, responsável pela limpeza das unidades. A Semus destaca ainda que não foi comunicada de qualquer paralisação. Ainda assim, já está em contato com a empresa para que o serviço continue sendo garantido nas unidades da rede pública de Saúde.

Atenciosamente,

Prefeitura de São Luís

Comments are closed.