A Seleção Brasileira jogará contra o Chile, dia 24, no Maracanã, sem nenhum jogador em atividade no futebol carioca. Nem Gabigol foi chamado pelo técnico Tite, na lista divulgada nesta sexta. Havia a expectativa de que outro atacante do Flamengo, Pedro, estivesse na relação. Mas ele também não foi incluído, assim como seu colega de clube, o meia Everton Ribeiro, presente nas últimas convocações.
Os 25 nomes escolhidos por Tite vão trabalhar para as duas próximas partidas da Seleção, pelas eliminatórias do Mundial no Catar – depois do Chile, a equipe enfrentará a Bolívia em 29 de março, em La Paz. O time de Neymar e companhia já garantiu o primeiro lugar no torneio.
Tite vai contar com sete atacantes na preparação para esses dois confrontos. A novidade entre os convocados foi Gabriel Martinelli, destaque da temporada no Arsenal, com boas atuações pela Champions League.
Neymar, Antony, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Jr foram os outros eleitos pelo treinador. Entre os atacantes que sonham marcar presença no Catar há ainda Gabriel Jesus, Roberto Firmino, o próprio Gabigol e também Pedro, e Matheus Cunha – titular nas últimas três partidas pela Seleção e que se recupera de torção no joelho.
“Estamos em busca de uma estrutura ofensiva, vendo os atletas que têm profundidade, velocidade, agressividade, variando situações. Depois, no momento final, vamos ter a real noção das combinações possíveis”, disse Tite, sobre a disputa por vagas no ataque.