Atuante em grande parte dos municípios maranhenses o deputado federal Josimar de Maranhãozinho deixa a sua marca na saúde pública com coragem, determinação e vontade de fazer a diferença na vida das populações.
Iniciou a sua trajetória política em Maranhãozinho onde foi prefeito em dois mandatos. De lá despontou para o Maranhão quando alcançou o primeiro lugar na eleição para deputado estadual e consequentemente foi eleito deputado federal. Durante todo esse crescimento a preocupação com a saúde pública esteve presente em todas as suas ações.
Enquanto deputado destinou várias emendas parlamentares para obras estruturais da saúde e também alocou recursos para ajudar no custeio dessa área tão importante.
“Sempre priorizei a saúde que é de fundamental importância.Busquei através do Governo Federal e Estadual alocar inúmeros recursos para melhorar a infraestrutura dos nossos municípios e também o custeio no dia a dia da saúde do povo no nosso Estado do Maranhão”, afirmou o parlamentar.
Ações efetivas em vários municípios*
Carutapera
-Reforma de UBS e aquisição de ambulância
Centro do Guilherme
-Construção de três unidades básicas de saúde e uma ambulância
Araguanã
-Duas unidades básicas de saúde na zona rural
– Decisiva contribuição para o Hospital Municipal
Monção
-Emenda para reforma e ampliação do Posto de Saúde
Pedro do Rosário
-Reforma e ampliação do Hospital
Igarapé do Meio
Reforma do Hospital que está em andamento
– Reforma e construção de Unidade Básica de Saúde
Maranhãozinho
-Alocação de recursos para a reforma do Hospital
-Construção de unidades básicas de saúde na sede e zona rural
Zé Doca
Para o maior município do Alto Turi, destinou recursos para a reestruturação do hospital que virou referência e para unidades básicas de saúde construídas na sede e zona rural.
As ações do deputado alcançam todas as regiões.
No sul do Maranhão, em Carolina que é um município repleto de atrativos naturais, a parceria do deputado traz bons resultados.
Na saúde foram destinados recursos para a reforma de 03 UBS.
“Tenho buscado junto ao Governo Federal trazer soluções.Alguns municípios que nos procuraram já foram beneficiados. Recentemente conseguimos através da nossa bancada federal do PL alocar mais recursos que também beneficiarão a saúde de vários municípios.
Político atuante e sensível  sempre trabalhou pela saúde muito antes da pandemia chegar até a sociedade.
“Tenham certeza que o que depender do deputado Josimar e da nossa bancada  nacional vamos estar sempre alocando recursos e trazendo soluções para vencermos o Covid-19″, enfatizou o parlamentar.

Leave A Reply