Sem aglomerações e seguindo as regras do Ministério da Saúde foi inaugurado nesta quarta-feira (20) o Hospital de Campanha do município de Zé Doca com 35 leitos,  estrutura adequada  e profissionais capacitados para o tratamento exclusivo de pacientes diagnosticados com coronavírus.
Dos 35 leitos disponibilizados no hospital dois serão de estabilização com funcionamento no antigo hospital Dr. Isaías. No local serão traçadas estratégias para que a doença não evolua, evitando assim a sua propagação.
A prefeita do município Josinha Cunha destacou a importância da entrega. — Hoje tivemos a satisfação de entregar o hospital de campanha de Zé Doca. Estamos em processo de compras de equipamentos para UTI e os pacientes que estavam internados com o vírus no Hospital Municipal já foram transferidos.Agradeço ao casal de deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha que se empenhou para que esse hospital fosse montado, mais uma conquista no enfrentamento ao novo Coronavírus — pontuou a gestora.

Destinando recursos para a criação do hospital o deputado federal Josimar de Maranhãozinho registrou sua satisfação. — Hoje, eu e Detinha estivemos juntamente com a prefeita Josinha Cunha, na entrega do hospital de campanha, de Zé Doca.
Um prédio que foi adaptado exclusivamente para o tratamento de pessoas atingidas pelo novo coronavírus. A estrutura está muito boa e também será montada uma UTI.
Eu me alegrei muito em ver que nosso empenho para que esse hospital fosse montado, valeu a pena. Ficou tudo de muita qualidade.A Saúde de Zé Doca está cada vez mais preparada para enfrentamento ao COVID-19″, enfatizou o deputado.
Pré-candidata a prefeita de São Luís, a deputada Detinha parabenizou a gestora do município. — A prefeitura do município readequou um prédio para essa função. Nele irão funcionar 35 leitos e, em breve, terá UTI. É gratificante presenciar a sensibilidade e capacidade que a prefeita Josinha Cunha tem com o seu povo, principalmente nesse momento tão delicado, que é a pandemia.
Essa preocupação também é minha. Me alegro em ver o nosso empenho concretizado. O povo do Maranhão merece ser cuidado. Juntos, iremos superar — ressaltou a deputada.

Leave A Reply