O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma videoconferência com o jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, na noite de terça-feira, 19, e falou sobre a pandemia do coronavírus.
Para o petista, algumas crises só podem ser resolvidas pelo Estado. Lula ainda afirmou que o “preconceito está na medula da elite brasileira”.
“O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008”, declarou.
O ex-presidente disse que o momento é de “guerra contra o coronavírus” e também criticou Jair Bolsonaro por “sequer” conseguir disponibilizar o auxílio emergencial para todas as pessoas que tem direito.