O vereador Jonas Magno entrou, no dia 6 de abril, com um pedido importante para o Ministério Público Federal do Maranhão, em favor dos alunos matriculados na rede municipal de ensino da cidade de Rosário.
O camarista encaminhou um requerimento solicitando representação do órgão, para que medidas legais sejam adotadas, no sentido de assegurar a distribuição da merenda escolar durante esse período de isolamento e suspensão das aulas.
A proposta de Jonas é que a verba destinada ao município para a compra das merendas seja revestida em cestas básicas para os alunos e, assim, a sua alimentação fique garantida durante o afastamento das escolas.
Jonas frisou ainda em seu pedido ao ministério público, que — caso a sua ação não seja adotada centenas de crianças e adolescentes serão privadas de seus direitos básicos, com consequências devastadoras, como, por exemplo, a subnutrição. Também destacou que — o seu pedido não se trata da criação de gastos extras, mas de assegurar a fiel destinação dos recursos para o cumprimento da sua finalidade.

Leave A Reply