Por volta das 17h30min de domingo, dia 1⁰, no km 565 da BR-226, em Porto Franco, ocorreu um acidente fatal do tipo tombamento de motocicleta, com uma vítima que veio à óbito.
Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que o veículo envolvido, uma Honda Pop, trafegava no acostamento da BR-226, sentido Porto Franco/Lajeado Novo, quando, bruscamente, próximo ao km 565, colidiu em uns galhos de árvores que estavam no acostamento, logo após uma curva.
Com o impacto, o motociclista, um idoso identificado por Antonio Jorge Facciolode 72 anos, perdeu o controle do veículo e o tombou. O local apresentava sinalização horizontal de proibição de ultrapassagem em ambos os sentidos e bom estado de conservação.
Conforme constatações em levantamento feito no local do acidente, notadamente marcas de arrastamento, bem como nas lesões observadas na vítima, conclui-se que a causa principal do acidente foi o fato do condutor colidir em ganhos de árvores e perder o controle sobre a moto, vindo a tombar, sendo lançado para longe dela, com trauma na cabeça, causado pelo mau uso ou não utilização do capacete.
A perícia técnica da Polícia Civil de Imperatriz compareceu ao local do sinistro para os procedimentos de praxe. Uma equipe do SAMU também compareceu ao local.
O corpo do condutor foi removido por uma funerária após a perícia do ICRIM de Imperatriz. (Fonte: PRF/MA)