Local do acidente no povoado Nambuaçu/Foto: portal MA+
portal MA+
Um atropelamento no km 17, da BR 402 na altura do povoado Nambuaçu de Cima, no município de Rosário, deixou na tarde deste domingo, 17, uma criança morta e outra gravemente ferida, após o condutor de um veículo de passeio que trafegava no sentido decrescente (Morros/São Luís), dormir ao volante e invadir o acostamento da rodovia federal.
O acidente vitimou Caio Pietro, de 04 anos, e outra de 03 anos com ferimentos graves na cabeça e escoriações pelo corpo. O veículo ainda colidiu em uma motocicleta e um veiculo modelo Saveiro que estava estacionado próximo ao acidente.

O acidente de transito causou revolta em familiares e populares, que depedraram e incendiaram o veículo envolvido no acidente as margens da BR 402, que liga vários município da região do Munim e Lençóis Maranhense.
O motorista, de identificação não informada sofreu uma tentativa de linchamento por populares, sendo resgatado em seguida e protegido em um estabelecimento comercial no próprio povoado do acidente.
Logo em seguida alguns populares tentaram bloquear a BR, mas foram impedidos. A Polícia permanece no trecho para evitar novos distúrbios. A assessoria de comunicação da PRF estava no local e préagendou para terça-feira (19) uma reunião de representantes da comunidade com o DNIT, na sede da PRF, para encontrarem a melhor solução para os acidentes graves ocorridos naquele trecho.
Vídeo:

https://www.facebook.com/redacaoma/videos/274674350115862/

O acidente de transito e a tentativa de linchamento movimentou três viaturas da Polícia Rodoviária Federal – PRF, três viaturas da Policia Militar e uma da Polícia Civil, que reforçaram a segurança e evitaram a invasão do estabelecimento onde o condutor do veículo permanecia.
A criança com ferimentos graves foi encaminhada para o hospital municipal de Rosário e encaminhada para São Luís em uma ambulância do município. O condutor do veículo deixou o local na viatura da PRF para um hospital.
De acordo com testemunhas, uma criança que estava no banco traseiro do veículo do acusado também teria sido agredida com uma pedrada. A esposa do envolvido conseguiu sair do local a salvo com os dois filhos.

Leave A Reply