Com a chegada da Black Friday, a agência online de viagens Hurb – Hotel Urbano realizou uma pesquisa com mais de cinco mil pessoas para descobrir qual o destino que mais desperta o interesse dos viajantes brasileiros. Entre as alternativas oferecidas estavam Europa, América do Sul, Disney e Ásia. Cerca de 50% dos entrevistados consideraram a região Nordeste do Brasil como a opção número um.
“A cultura local e a beleza indescritível do imenso litoral nordestino colocam o Nordeste entre as grandes rotas de Turismo mundial, além de contar com uma excelente oferta gastronômica e rica diversidade cultural. A alta do dólar encareceu destinos na América do Norte e na Europa, e isso também contribuiu para o destaque de destinos nacionais, principalmente o Nordeste”, declara o diretor comercial do Hurb, Antônio Gomes.
Um levantamento da empresa de viagens revela que o Nordeste registrou crescimento de 29,8% nas vendas de pacotes de viagens nos últimos três anos. Já no setor de hospedagem, o aumento foi de 38% no mesmo período.
Os Estados mais procurados são Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Leave A Reply