Foram 2 anos e 3 meses a frente do 27º Batalhāo da Polícia Militar de Rosário, responsável também por municípios da região do Munim, baixo Itapecuru e dos lençóis maranhenses. O Major Pereira deixa o Comando do Batalhão cumprindo determinação do comando geral da Polícia Militar do Maranhão anunciada previamente em outubro.
A solenidade de passagem de comando acontece nesta terça-feira, 22, no município de Chapadinha, onde além de Rosário, realizará a troca de comando de Itapecuru Mirim e da regional de Chapadinha.
Quem assume o 27º Batalhão de Rosário será o Tenente Coronel Carlos Frank Pinheiro de Oliveira (Ten. Cel Frank).
Major Pereira disse em entrevista ao MA+ que deixa o Comando com a certeza de que a Polícia está mais próxima da comunidade o que possibilita a parceria comunidade e corporação. Os avanços durante sua passagem pelo 27º Batalhão foram: ações sociais, inauguração de alojamentos, refeitório, consultório médico, posto avançado e redução da estatística de homicídio desde 2017.
Uma outra conquista segundo o Major Pereira é a saída de Rosário do mapa da violência (Atlas da violência), que destacou o município em 2017 como o mais violento do Maranhão. — Foi uma diminuição de forma drástica do número de homicídios que vinham acontecendo na ocasião — destaca Major Pereira.

Leave A Reply