Pontuando em mais segurança pública para o cidadão de bem, 180 novos policiais tomaram posse no final da tarde desta segunda-feira (07), na Praça Maria Aragão. O final do Curso de Formação de Soldados disponibilizará os novos policiais ás forças de segurança do Estado do Maranhão. A posse dos policiais tem sido esperado de forma ansiosa pelos novos policiais, os quais perante os familiares e autoridades, juraram salvaguardar e proteger o cidadão de bem. Na solenidade, presentes o Governador Flávio Dino, Secretário de Segurança Jefferson Portela, e o Comandante da PM, Cel. Ismael Fonseca.
O Curso de Formação dos 180 novos policiais militares realizado do Cefap contou com um período de 08 meses, onde finalizou com o Curso de Nivelamento Técnico Profissional. Durante a solenidade de posse pela formação dos novos policiais militares, inclusos 49 PCD (Pessoa com Deficiência). Os familiares prestigiaram os entes queridos, no momento da diplomação. Logo em seguida, fora realizado o juramento em honrar, servir e proteger, o que tange a boa conduta do policial militar. A aluna Taiane Catrine foi a oradora da turma, onde externou, em nome dos novos policiais militares presentes. Ela destacou o grande valor da formação para inclusão em ser um policial militar. Ela agradeceu a todos em nome da turma, pela oportunidade concedida em poder ser uma policial militar.
Presidindo a formatura dos novos policiais militares na Praça Maria Aragão, o Governador Flávio Dino falou em seu discurso, que “É um momento de alegria justa, pelo êxito alcançado em cada um dos formandos nesta praça. É preciso que tenham coragem, temor, seriedade, honestidade, valores individuais par cumprirem a missão de proteger a sociedade, Faremos isso, se fizermos com união. Quero ainda lembrar, que de modo pioneiro, estamos recebendo pessoas com deficiência, para atuarem na Polícia Militar do Maranhão. A resistência foi vencida e todos os policiais formados contam com o direito de ocupar esse espaço, que significa mais uma vitória em vossas vidas.
Presente também o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, relatou, “Muito obrigado aos 180 formandos no curso de soldados de 2019. Sobre vossas vidas, há uma alma de policial. Essa farda declara que os senhores são policiais, uma missão de servir a cidade, atender o cidadão que nos procura. A ordem número 1º, é atender as pessoas em primeiro lugar, cuidar do cidadão. Sigam com coragem e não aceite o conselho dos preguiçosos e jamais sigam a vontade dos criminosos implantados em nosso meio. Pois não há paz possível, entre o homem honesto e o homem desonesto. Sejam fiéis aos vossos chamados, pontuou o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
O Comandante da Polícia Militar, o Cel. Ismael Fonseca disse, “Todos os policiais militares, os quais estão ingressando hoje na instituição, têm um compromisso não somente perante todas as autoridades, mas a tem com a sociedade e familiares. Todos devemos honrar a profissão, cumprir as leis e contribuir com a missão constitucional da Polícia Militar, que é a de manter a ordem e a preservação da vida”. Sintetizou o comandante da Polícia Militar.

Leave A Reply