O município de Rosário receberá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez, o novo prédio será entregue no povoado Nambuacu. A construção da UBS está sendo feita pela Prefeitura de Rosário, com recursos garantidos pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, fazendo parte do Programa de Requalificação das UBS (Requalifica UBS).
O programa visa fortalecer a qualidade da atenção básica nos municípios brasileiros, como reforça a prefeita de Rosário, Irhali Moraes. — Mais uma Unidade será entregue muito em breve, com estrutura nova e uma equipe médica formada para atender os pacientes com serviço da melhor qualidade — comentou.
A Prefeitura de Rosário tem investido na saúde do município, já tendo entregue novas Unidades na Cidade Nova, Cohab II, Vila Ivar Saldanha e Prata. Para a UBS Nambuacu, a estrutura contará com novos consultórios médicos, gabinetes odontológicos, sala de vacinação, farmácia básica, recepção, banheiros, além de uma sala de palestra. espaço terá capacidade para atender até 200 pacientes por dia.
O quadro de funcionários será formado por equipes do Programa Saúde da Família, além de equipe odontológica também disponível. A atenção com a saúde de nossa população sempre será uma das prioridades da atual gestão — explica Viviane Arruda, secretária municipal de Saúde.
Sobre o Requalifica UBS
O Programa de Requalificação de UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde (MS) para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física para as unidades básicas de saúde – acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

Leave A Reply