O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, anunciou nesta sexta, 06, a implantação da biblioteca multimídia do SESI Indústria do Conhecimento. A biblioteca é resultado de uma parceria entre prefeitura, FIEMA e Sebrae.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves e o vice-presidente da federação, Celso Gonçalo visitaram o terreno cedido pela prefeitura para a instalação da biblioteca.
No local funcionará também um centro chamado Rodoshop, um espaço da prefeitura que atenderá turistas, com estrutura para lojas de artesanato, Corpo de Bombeiros (guarda vidas) e Polícia Militar.

As bibliotecas Sesi Indústria do Conhecimento (IDC) são equipadas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população. Seu objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura.
Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica. As IDC’s contam também com o Espaço Empresarial, com material sobre empreendedorismo e oportunidades e gestão de negócios.
Essa iniciativa tem como objetivo promover o acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e de pesquisa.

Leave A Reply