Willame Anceles, pré-candidato a prefeito de Rosário / Foto: MA+
portal MA+
O Gestor Regional da Saúde e pré-candidato a prefeito de Rosário, Willame Anceles — PCdoB, confirmou na manhã desta quinta-feira, 15, sua inelegibilidade eleitoral para disputar as eleições municipais em 2020. Essa é a primeira declaração oficial do pré-candidato assumindo até o momento a impossibilidade de concorrer a vaga do executivo pela terceira vez no município de Rosário.
Willame Anceles é ex-vereador e ex-candidato a prefeito por duas eleições, obtendo a segunda colocação nas eleições de 2012 e 2016. Nas ultimas duas eleições a prefeita Irlahi Linhares Moraes — MDB, conseguiu a eleição e reeleição no município de Rosário.
Justiça eleitoral 
De acordo com o pré-candidato e aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino; Willame Anceles garante que prestou conta de sua campanha em 2016, e que um simples recibo original foi a causa de todo transtorno na carreira política. Na época, segundo Willame o recibo foi enviado via internet.
O pré-candidato Willame Anceles ainda adiantou que trabalha refazendo com a assessoria jurídica um novo pedido a justiça eleitoral. — Tenho um prazo maior para recorrer sobre a decisão da justiça eleitoral que me deixou inelegível, a previsão é que até o mês de dezembro de 2019 a justiça decida sobre os pedidos de nos (ele) tornar apto para eleições de 2020 — disse Willame Anceles.
Acompanhe amanhã a segunda parte da entrevista…

Leave A Reply