Dois policiais foram baleados durante tentativa de prisão contra um homem suspeito de homicídio no povoado Lagoa do Mariano, na zona rural de Caxias, a 360 km de São Luís. De acordo com informações, ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.
José Wilson Amorim foi atingido com um tiro na cabeça e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardando uma transferência para outro hospital. O outro policial identificado como Renato foi atingido no pé e deve passar por cirurgia. O mandado de prisão era contra um dos suspeitos de matar um cobrador de ônibus, em dezembro de 2018. O crime foi quando a vítima embarcava passageiros no coletivo. Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e um deles efetuou disparos. O cobrador identificado como Diego Barbosa morreu na hora.
Ainda nesta semana, outros dois policiais foram baleados em Caxias. Um delegado e um investigador foram alvejados por um homem que prestava depoimento. Um vídeo mostra o delegado Valdemar Barros sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O delegado atingido no tórax, permanece na UTI e o estado de saúde dele é considerado estável. O investigador que foi baleado na perna, já recebeu alta. Jardel da Silva Ribeiro, de 23 anos, ainda tentou fugir, mas foi preso. (G1MA)