Mais um policial militar foi morto no Pará nesta semana, três dias depois do último assassinato na categoria. Desta vez a vítima foi o sargento Laércio Palheta Balieiro, 46 anos, que atuava no 14º Batalhão (BPM), com sede em Barcarena. O homem foi vítima de baleamento quando transitava de motocicleta no Ramal do Cupuaçu, distrito de Vila dos Cabanos, zona rural do município, na tarde desta sexta-feira (12).
Segundo informações do Comando da Polícia Militar, o sargento foi assassinado por dois homens que também estavam de moto. Os bandidos, ainda não identificados, se aproximaram do sargento na estrada de terra e realizaram disparos de arma de fogo contra ele, atingido o PM no rosto. O policial militar estava de folga e, segundo informações iniciais de quem atendeu à ocorrência, ele teve a arma roubada após o assassinato.
“Militares que atuam no Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social (Cipas) da PM estão prestando apoio à família do policial militar, que estava na corporação há 22 anos”, disse a nota oficial da PM. Equipes das unidades do Comando de Policiamento Regional IX, com o apoio de policiais da Superintendência Regional da Polícia Civil, realizam buscas na área, a fim de localizar e prender os criminosos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) este é 24º policial militar morto em um crime com característica de latrocínio e/ou execução no Pará em 2019,  além da morte de um Guarda Municipal, totalizando 25 agentes da segurança.

Leave A Reply