A Polícia Civil do Maranhão, através da 6ª Delegacia Regional de Viana, deu cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor de Luana Sousa Lopes, acusada de aplicar golpes em uma casa lotérica, do município de Viana.
A mulher foi presa no início da noite dessa quarta-feira (11), por estelionato. Segundo a polícia, o golpe na casa lotérica era aplicado da seguinte forma, o cliente ia à agência e pagava a conta, sendo que era emitido o comprovante de pagamento.
Após o pagamento, a funcionária da lotérica estornava o valor pago e jogava fora o comprovante de estorno, ficando com o dinheiro para si ou pagando contas pessoais. Desse modo, o cliente saia da casa lotérica com o comprovante de pagamento, porém sem a devida quitação do débito em questão.
Ainda de acordo com a polícia, o golpe iniciou no decorrer do mês de janeiro e de forma continuada e reiterada se repetiu até o mês de abril. Luana Sousa Lopes, após ser presa, assumiu a prática criminosa afirmando não saber a quantidade de golpes por ela aplicados. (Do Imirante)