No início da tarde desta terça-feira (9), aproximadamente às 13h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização em um ônibus, que seguia de Rio Branco/AC até a capital do Mato Grosso. A abordagem ocorreu em Ji-Paraná, na Unidade Operacional (UOP) localizada no km 352 da BR-364.
Um dos passageiros, um boliviano de 34 anos, se mostrou extremamente incomodado com a presença policial, razão pela qual foi feita a revista nas bagagens por ele transportadas. A equipe localizou dois pacotes contendo cerca de 5,5 quilos de cloridrato de cocaína.
Cerca de meia hora depois, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a outro veículo que trafegava no mesmo trecho. Os agentes realizaram buscas no interior do carro, que era conduzido por um homem de 47 anos, e encontraram 42 quilos de cocaína, que seriam levados de Porto Velho/RO até Curitiba/PR, onde reside o motorista.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Polícia Judiciária, para adoção das medidas cabíveis. O boliviano foi entregue na Delegacia da Polícia Federal, considerando que a substância entorpecente havia sido adquirida em Santa Cruz/BOL.
Desespero
O condutor do veículo identificado como Carlos Ignácio Backes Silveira de 47 anos declarou que atua na área de Jornalismo e como estava a dois anos sem trabalhar acabou aceitando a oferta de transportar a droga de Porto Velho para Curitiba, porém não declarou de quem pegou a droga e a quem entregaria. Carlos recebeu voz de prisão e conduzido até a Delegacia da Polícia Federal onde será flagranteado pelo crime de tráfico de drogas. (Fonte: PRF)

Leave A Reply