Um jovem, identificado como Wellinson Cordeiro Oliveira, 18 anos, conhecido como “Nonô”, morreu após trocar tiros com a polícia, na tarde desta quarta-feira (10), no bairro da Ponta d’ Areia, em São Luís.
Segundo informações do 8º BPM, Wellinson Cordeiro havia participado do assalto a uma residência no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, na companhia de dois comparsas. O crime foi praticado por volta das 5h desta quarta, quando os três criminosos invadiram a casa das vítimas e levaram um veículo Fiat Mobi branco, de placa PSO-4583, além de televisão, computadores e joias.
De acordo com a polícia, o casal, dono da residência, estava saindo de casa para trabalhar, quando foi surpreendido pelos assaltantes, que agiram de forma violenta contra as vítimas, usando uma arma de fogo.
Após o crime, a polícia foi acionada e durante as investigações descobriu que Wellinson Cordeiro era um dos autores do assalto. A PM foi até a casa do suspeito, em uma quitinete, na Ponta d’Areia, e foi recebida a tiros por Wellinson Cordeiro. A polícia revidou ao ataque e acabou atingindo Wellinson. O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso aconteceu no início da tarde desta quarta. Com Wellinson Cordeiro Oliveira, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Segundo a Polícia Civil, “Nonô” tinha várias passagens pelos crimes de homicídio, assalto e latrocínio, sendo que ele foi detido diversas vezes tanto na fase da adolescência quanto depois de adulto. (Do Imirante)