O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, está com um caminhão para dar orientações financeiras e renegociar dívidas em São Luís. O veículo ficará entre os dias 9 e 13 de julho, das 8h às 18h, no Terminal de Integração da Praia Grande oferecendo os serviços gratuitamente.
Segundo o Serasa, 439.406 pessoas estavam endividadas em São Luís até abril de 2019. O Score médio da cidade é o de 518. Dentre todos os serviços, o caminhão vai ofertar:
  • Consulta do CPF
  • Conhecer e entender a pontuação de crédito com o Serasa Score
  • Simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred
Os consumidores que visitarem o caminhão também terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras, como bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura.
Atualmente, todos esses serviços podem ser feitos pelo site do Serasa. No entanto, segundo a Serasa, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 62,5 milhões de pessoas estão inadimplentes no país. Fonte: (G1 MA)