A deputada Detinha (PR) ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (16), para reivindicar melhorias para escolas do Alto Turi, região que abrange 17 municípios. Em seu discurso, ela fez um relato sobre a situação das escolas da regional de Zé Doca, que passam, principalmente, por dificuldades relativas à falta de infraestrutura e de professores.
A parlamentar manifestou agradecimentos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que intermediou uma reunião com os secretários Felipe Camarão (Educação) e Marcelo Tavares (Casa Civil), com os quais foram definidos encaminhamentos para a solução dos problemas.
“Na minha região, na cidade de Maranhãozinho, onde é meu berço político foi preciso fazer um protesto dos professores, protesto dos alunos. Nas cidades de Carutapera e Araguanã não foi diferente. Eu vejo, na minha região, que os estudantes estão revoltados, os quais são o futuro, representam o amanhã, estudantes que levantam a bandeira de um Brasil melhor, de um Estado cada vez melhor”, afirmou a deputada, na tribuna.
Detinha acrescentou que a reunião realizada com o deputado Othelino Neto e os secretários Marcelo Tavares e Felipe Camarão foi muito importante. “Foi uma reunião muito proveitosa, na qual eu pude colocar detalhadamente o que está acontecendo, o que os nossos estudantes estão passando e eu consegui, graças a Deus, com certeza com o nosso governador Flávio Dino, que é um homem sensível, que é um homem que sabe também das necessidades, que estas autoridades se desloquem até a nossa região do Alto Turi para providenciar uma melhoria, e é isso que eu aguardo”.
A deputada Detinha frisou que, juntamente com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR), acompanhará atentamente os desdobramentos destas suas reivindicações.
“É dessa forma que eu faço política. É dessa forma que o nosso deputado Josimar de Maranhãozinho é conhecido, isto é, por assumir os seus compromissos e, principalmente, de levar uma gestão a sério. Muito obrigada a todos vocês, ouvintes, muito obrigada ao Felipe Camarão, nosso secretário de Educação, ao nosso presidente Othelino, ao Marcelo Tavares, secretário e deputado, mas, principalmente, muito obrigada aos estudantes por não desistirem dessa luta”, enfatizou Detinha.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply