A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, inaugurou nesta sexta-feira, 12, a Unidade Escolar Santa Terezinha, no povoado Andirobal. A escola foi uma solicitação da prefeitura à empresa Argo Transmissão de Energia, cumprindo o Plano Básico Ambiental Quilombola (PBAQ) pela construção da linha de transmissão 500Kv Bacabeira Pecém II que passa no município.
Além da gestora municipal, estiveram presentes na solenidade de entrega o diretor institucional da Argo, Márcio Severino, o gerente de Meio Ambiente da Argo, Rômulo Rezende, secretários municipais, professores, diretores, alunos e a comunidade.

A escola tem capacidade para atender 100 alunos da creche à Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) nos turnos manhã, tarde e noite, e conta com duas salas de aula, refeitório, sala de computação, banheiros, pátio, sala para diretores e um parquinho.
Inaugurar mais uma escola no município é sempre motivo de alegria para nossa gestão, por isso agradecemos à empresa Argo que fez um lindo projeto para os alunos da comunidade. A responsabilidade e o compromisso com a qualidade do ensino é nossa prioridade — destacou a prefeita Irlahi.

O diretor da Ago Transmissão de Energia, Márcio Severino, falou da responsabilidade social da empresa e afirmou que o projeto foi pensado para atender as necessidades das crianças.
As crianças do povoado Andirobal terão a oportunidade de estudar em uma escola de qualidade. Mas a escola não é feita só de estrutura, é feita de pessoas e muito trabalho, e a prefeitura de Rosário tem nos auxiliado para garantir um ambiente adequado para o ensino — finalizou.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply