Deputado Edilázio Junior [PSD/MA] / Foto: Divulgação
O Deputado Federal Edilázio Junior [PSD/MA], na tentativa de buscar meios e ordenação do fluxo de veículos e impactos com a implantação da obra de do novo Cais no bairro da Ponta D’areia, em São Luís, acabou gerando polemica durante oportunidade numa reunião com moradores do bairro Península.
Em vídeo divulgado em rede social e aplicativo de celular, o deputado federal, Edilázio Junior demostra-se contra o andamento da obra, — sequer de estrutura para atender a demanda proposta, de 4 mil passageiros diários, em virtude da falta de transporte público e de logística na área. *nota
Edilázio esclarece ainda que é de responsabilidade do estado, em especial do governador Flávio Dino solucionar a futura situação, caso vem acontecer a obra.
Para Edilázio Junior com o funcionamento, haverão trânsitos de táxi, mototáxi, carrinhos, vans, transporte coletivos, para deixar e apanhar os passageiros que embarcarão e desembarcarão nesse novo porto, oriundos da baixada maranhense.
Vídeo:

https://www.facebook.com/redacaoma/videos/2277566332467116/

Confira parte da nota publicada por Edilázio Junior
Cabe ressaltar que meu posicionamento contrário à implantação de um terminal hidroviário naquela região, se dá pelo fato de a área possuir hoje forte vocação para o turismo. A vocação para o setor cresceu depois da construção do Espigão Costeiro, de bares e de restaurantes em toda a extensão da Península.
A região da Península, aliás, não dispõe sequer de estrutura para atender a demanda proposta, de 4 mil passageiros diários, em virtude da falta de transporte público e de logística na área.
Enfatizo que é de extrema importância a construção de um novo terminal hidroviário em São Luís com o itinerário proposto.
Por isso sugeri, na ocasião da audiência, a implantação do cais em região que já dispõe de serviço semelhante e estrutura, a exemplo do Portinho, na Praia Grande ou da Avenida Ferreira Gullar.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply