Despertar o gosto da leitura nas crianças por meio da contação de histórias. Estimular a imaginação dos pequenos por meio de mediadores que vão aos bairros para contar e cantar histórias. E quem disse que livro não tem cheiro? Sim, para as crianças cada livro tem o seu cheirinho.
E as histórias? Ah, elas podem ser contadas ou cantadas, pois no mundo da imaginação infantil a criatividade não tem limite. É só abrir um livro de história infantil e deixar a fantasia surgir. Foi assim a tarde desta sexta-feira, 05, cheias de contação de histórias e leitura infantil, no Balaio de Artes, sede da Rede Forte do Calvário que fica na Travessa. da Balaiada, centro, Rosário.
O evento reuniu Crianças, na faixa etária de três a 12 anos, os pais, familiares, além da equipe pedagógica da Rede. Das 15h00 às 16h30, pais e filhos se encantaram com as atividades de incentivo à leitura, que fazem parte do projeto chamado Picadeiro da Cidadania, que foi desenvolvido pelo Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão – GACC financiado pela CAVAN Rocbra.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply