A partir desta terça-feira (12), a cidade de São Luís se tornará a capital do beach soccer. A Arena Domingos Leal, localizada na Lagoa da Jansen, receberá a etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A fase final ocorre após a realização de sete etapas regionais, que serviram como seletiva para esta etapa decisiva com a participação das melhores seleções do Estado. Ao todo, a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais contará com 10 equipes.
As definições dos grupos e da tabela dos jogos ocorrerão durante congresso técnico, que será realizado na terça-feira com a participação dos representantes da seleções. A expectativa da organização é que a arena receba um grande público durante toda a semana. As rodadas classificatórias terão início às 18h30.
“Estamos felizes com a chegada da fase final após meses de disputas por todas as regiões do Maranhão. Só temos a agradecer ao governo do Estado e à Cerveja Glacial por acreditar no beach soccer maranhense. Essa etapa decisiva será bastante disputada e o público que comparecer à arena vai acompanhar grandes jogos. Queremos ter casa cheia todos os dias. Fica aqui o convite para prestigiar o campeonato. A entrada é gratuita”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482