O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Energia (Seinc), prepara-se para assinar um contrato de R$ 3,2 milhões com a Alfandegamento Consultoria, para prestação de serviço na área de consultoria técnica especializada para implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Bacabeira, no interior do estado.
A empresa foi a vencedora de uma concorrência marcada por polêmicas, iniciada em 2016 e finalizada apenas em novembro do ano passado, depois da desclassificação das outras únicas duas concorrentes do certame.
Além da Alfandegamento Consultoria, tentaram participar da licitação a Russo Consultoria em Segurança Aduaneira e a Hangar Construções e Serviços.
A primeira não foi sequer habilitada. Já a segunda chegou a ser habilitada, mas teve sua proposta técnica desclassificada pela Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) do Estado, restando apenas a empresa vencedora, que propôs a única propostas de preços – por questões legais, os envelopes com as propostas das outras duas concorrentes sequer foram abertos.

Leave A Reply