O governador Camilo Santana (PT), por sua vez, elogiou o presidente Bolsonaro pelo apoio que o militar reformado está dando ao Ceará, que enfrenta uma guerra nas ruas contra o crime organizado, com postes de luz sendo destruídos, carros da companhia elétrica queimados, ataques a ônibus, entre outros. Camilo disse que os governos anteriores, inclusive pertencentes ao seu próprio partido, foram omissos na questão da segurança pública.
“Eu não estou criticando o governo atual não. Muito pelo contrário. Governo tem dado todo o apoio. Eu estou criticando todos os governos que passaram, inclusive do meu partido, que foram omissos nesta área da segurança pública”, reclamou o petista.
A declaração dos governadores nordestinos sobre Bolsonaro mostra que os gestores querem evitar, ao máximo, confronto com o presidente, sob o risco de retaliações. Em andamento, para dar uma blindada na região e abrir uma porta de diálogo direta com o novo chefe da Nação, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) propôs a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste. Ele está recolhendo assinaturas para que a proposta seja criada, com a participação de pelo menos 200 parlamentares, entre deputados e senadores.(Diário de Pernambuco – Aline Moura)

Leave A Reply