A partir de hoje, eu sou jogador do Flamengo, vou jogar no Maraca lotado e para a maior nação do Brasil”. Assim o atacante Gabriel, o Gabigol, se anunciou como novo jogador do time carioca. O artilheiro do último Brasileirão pelo Santos, com 18 gols, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (9) para assinar contrato.
Gabriel foi cercado por muitos jornalistas no desembarque, mas não deu entrevista. Foi orientado pelo clube a falar somente na apresentação oficial, que ainda não tem data marcada. Ele não viajará para os Estados Unidos, onde o Flamengo jogará a Florida Cup.
O atacante de 22 anos será emprestado gratuitamente pela Inter de Milão até dezembro, cabendo ao Flamengo o pagamento dos salários, de R$ 1,25 milhão mensais. O West Ham, da Inglaterra, também tinha interesse, mas pesou a vontade do jogador de continuar no Brasil.
Gabriel vai usar a camisa 9, diferentemente do que aconteceu no Santos, em que vestia a 10. Caso a Inter de Milão venda o centroavante durante 2019, o time carioca terá direito a receber 5% do valor.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz comemorou a contratação. “É um jogador campeão olímpico, importantíssimo. Vamos ver, a bola tem que entrar com ele. Com ele ou qualquer outro jogador. Mas quando a gente faz uma contratação dessa magnitude, tem que torcer para que ele seja efetivo, que contribua com o resto do elenco. O elenco do Flamengo é que tem que ser forte, e não um jogador ou outro”.

Leave A Reply