Forte Vera Cruz em Rosário / Foto: Joaquim Torres – PMR
A Indicação parlamentar é do vereador rosariense, Pedrosa Filho – Necó (MDB), que tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal, a participar da revitalização do patrimônio histórico do Forte Vera Cruz. O aludido patrimônio histórico é referencia do nascimento de Rosário, em 1620 à margem esquerda da foz do Rio Itapecuru, com a sua construção no litoral do Estado brasileiro
O vereador destaca ainda que o município de Rosário segue para o IV centenário de existência. Recentemente no dia 06 de abril do fluente ano foi comemorado 398 anos de história e 102 anos de emancipação política, renascendo a necessidade do resgate da cultura e da valorização da nossa história, colocando Rosário no roteiro turístico do nosso estado e país.
Recursos
De acordo com o vereador, o projeto de revitalização no valor de $800 mil, está devidamente cadastrada no Sistema de Gestão de Convênios – SICONV. Para tentar garantir o recurso para revitaliza-lo e transforma-lo em museu, o projeto precisou ser readequado para liberação do valor da obra.

Leave A Reply