A partir desta quinta-feira (6) até o próximo domingo (9), a cidade de Barreirinhas será palco da quinta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). As disputas ocorrerão na Arena do Módulo, montada no bairro Riacho, com a participação de seis seleções municipais.
As seis seleções foram distribuídas em duas chaves. Na fase de grupos, as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves e as duas primeiras colocadas avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais, além de se tornarem finalistas da etapa, se classificam para a fase final da competição, que ocorrerá em janeiro de 2019 em São Luís.
Nesta quinta-feira, duas partidas vão abrir as disputas da quinta etapa do Maranhense de Beach Soccer. Às 18h30, Humberto de Campos enfrenta Urbano Santos e, na sequência, a bola rola para Barreirinhas x Santo Amaro. A entrada na Arena Módulo é gratuita.
Após a realização de quatro seletivas, oito seleções já estão classificadas para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer: São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama, Matões, Trizidela do Vale e Lima Campos.
No site da FMBS e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. Vale lembrar que os jogos da etapa de Barreirinhas serão transmitidos ao vivo pelo site oficial da federação.(Fonte: Imirante Esportes)