O Centro de Ensino Municipal Monsenhor Bacellar – CEMMB, realizou na Quadra da Vargem, no último dia 30/11 a 1ª Feira Interdisciplinar.
O evento, envolveu alunos de várias faixas etárias da unidade escolar, que abordaram em seus trabalhos temas científicos e variados, além de cultura, dança e conhecimentos gerais.
O objetivo da atividade, foi incentivar o processo ensino/ aprendizado para os estudantes de forma mais prazerosa e significativa, focando em um aprendizado em trocas de experiências. Para o prefeito Sidrack Feitosa, que fez questão de ir pessoalmente prestigiar as atividades desenvolvidas pelos alunos, a realização da Feira vai muito além de um simples evento, “promove conhecimento técnico e científico através do princípio de aprendizado por investigação, e proporciona experiências, trabalhos em equipe e entusiasmo por novas descobertas, e que qualifica os estudantes como profissionais do futuro”, disse o prefeito.
Para a secretária de educação, Marta Fernanda, o evento coloca em pratica o conteúdo aprendido em sala de aula, estimula e fixa o conhecimento.
Para a gestora da Escola, Lidiane, o evento além de proporcionar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades nas mais diversas áreas,possibilitou aos mesmos autonomia e poder de decisão, uma vez que a escolha dos temas abordados na feira, partem dos próprios alunos.
A gestora ressaltou ainda, o apoio de todo o corpo docente da Escola, que fez com que os alunos se sentissem ainda mais seguros, essa parceria aluno – professor gera uma relação de confiança entre ambos, e essa confiança tende a contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos alunos.
A feira contou ainda com a participação de grupos folclóricos, Banda da Escola de Música de Morros, além de outros convidados para a parte cultural do evento.

Leave A Reply