Foto: Joaquim Torres / Ascom
A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, 22, uma mobilização com os professores para discutir o tema “Implementando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Construindo o documento Curricular do território Maranhense”. O evento aconteceu na igreja Ebenézer com a participação de 600 professores da rede municipal.
É um evento de mobilização que reúne professores da rede municipal de ensino com o propósito de estudar, se aprofundar e contribuir para uma mudança significativa na educação básica dentro do nosso estado — pontuou a prefeita Irlahi Moraes.
A palestra foi ministrada pela coordenadora do Estado da BNCC, Socorro Fortes, que destacou que o documento irá estabelecer as aprendizagens essenciais para os alunos das etapas do Ensino Infantil e Fundamental I e II. — Essa mobilização tem como objetivo apresentar aos professores o documento curricular para o território maranhense. Esse documento é como um referencial para os educadores com foco na qualidade de ensino e aprendizagem do aluno — explicou a coordenadora.
Foto: Joaquim Torres / Ascom
No período da tarde os professores se reuniram nas Escolas Maria José Macau e Siló Aquino para analisar os documentos por componentes curriculares e modalidades de ensino. Distribuídos em turmas de aprendizado para bebês e crianças dos 3 aos 5 anos e 11 meses, os educadores deram suas contribuições para o documento oficial do território maranhense. Segundo Socorro Fortes, o objetivo é construir, com base na educação das redes municipais, caminhos em direção a uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
O secretário de Educação, Joaquim Neto, destacou as mudanças significativas que o documento vai trazer para os alunos. — A Base Curricular propõe uma aprendizagem integralizada, que atende não apenas a aprendizagem cognitiva, mas a emocional e espiritual também. Ou seja, um olhar mais complementar do que o que é visto em sala de aula — afirmou. (Por Cely Oliveira)

Leave A Reply