Gustavo Bebianno assumirá a Secretaria Geral do gabinete do novo governo. Bebianno é ex-presidente do PSL, partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A secretaria coordena as áreas administrativa, de gestão interna e cerimonial.
O posto foi criado pelo governo de transição de Bolsonaro nesta 5ª feira (8.nov.2018) para acomodar Bebianno. A nomeação deve sair em breve no Diário Oficial.
O ex-presidente do PSL coordenará, junto com Onyx Lorenzoni, a equipe de transição. Segundo o texto publicado no Diário Oficial, existirão duas novas coordenações: uma para atividades meio, assumidas por Bebianno, e outra para atividades fim, comandada por Lorenzoni.
GUSTAVO BEBIANNO
O político tem 54 anos e é presidente do PSL. Foi uma das pessoas mais importantes durante a campanha e é 1 dos principais conselheiros de Jair Bolsonaro. Advogado do presidente eleito, ele intercede nas causas do partido.
Foi 1 dos poucos que visitaram Bolsonaro na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, enquanto o militar se recuperava do atentado que sofreu em Juiz de Fora, Minas Gerais.(Poder360)