Lewis Hamilton venceu a 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1 e aumentou vantagem em relação a Sebastian Vettel, que terminou em terceiro lugar – Max Verstappen foi o segundo colocado no GP de Singapura e Valtteri Bottas fechou a segunda fila. Após largar na pole position, o inglês da Mercedes encerrou a corrida mais longa do ano na ponta e abriu 40 pontos de vantagem em relação ao alemão da Ferrari, que usou uma estratégia errada após trocar de pneus em apenas 15 voltas para tentar “atacar” Hamilton.
O líder da temporada chegou a sete vitórias em 2018, 69 na carreira, e segue cada vez mais firme rumo ao quinto título mundial. A próxima prova será na Rússia, em 30 de setembro, restando mais cinco depois desta para o encerramento da temporada.
Fogo amigo na Force Índia
Menos de um minuto após a largada, na terceira curva do circuito, Esteban Ocon foi acertado de lado por Sergio Pérez, seu companheiro de Force India. O francês foi direto para o muro e precisou abandonar a prova. Bandeira amarela e carro de segurança foram acionados, porque até um pedaço da roda do carro de Ocon ficou preso na asa dianteira da Williams de Sergey Sirotkin, que foi aos boxes. No rádio, e também nas entrevistas pós-saída da corrida, Ocon deu a entender que a batida foi proposital e havia espaço para desvio.
Alheio ao que ocorria nas filas intermediárias, Sebastian Vettel teve cuidado na primeira curva, mas partiu para cima de Max Verstappen para tomar o segundo lugar logo nos primeiros movimentos, em bela ultrapassagem. Por alguns minutos houve dúvida se tudo aconteceu antes ou depois da entrada do safety- car e tinha validade, como foi confirmado pela organização. Absoluto, Hamiltonlargou bem.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply