A Prefeitura de Rosário realizou nos dias 12 e 13, o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. O evento contou com a participação de 19 escolas municipais, que desfilaram com temas desenvolvidos em projetos nas escolas, 20 bandas musicais e fanfarras.
O desfile partiu da Avenida Heráclito Nina e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade, encerrando-se na Praça da Matriz. O tráfego de veículos nas áreas por onde passou a apresentação foi alterado, para que o evento pudesse ocorrer com tranquilidade. O evento teve a participação de crianças da creche ao 5º ano no primeiro dia e do 6º ao 9º ano no segundo dia.
A prefeita Irlahi Moraes agradeceu a participação de todos e destacou a importância do evento.
Obrigada aos professores pela dedicação e aos pais que trouxeram seus filhos para esta festa linda. Aproveito para agradecer a todos que contribuem para que a educação de Rosário seja uma das melhores da região. Nós estamos acima da média e isso é digno de comemoração e orgulho — destacou a gestora municipal.
Diversos foram os temas apresentados pelas escolas do município, como a diversidade cultural e história brasileira, personagens de contos de fadas, a independência nacional, educação e esporte. Também participaram do desfile, o município de Bacabeira e Humberto de Campos.
Na ocasião, estavam presentes, também, o secretário de Educação, Joaquim Neto; o secretário de Assistência Social, Siló Aquino; o secretário de Cultura, Alaim Tavares; a secretária adjunta de Educação, Ana Rita Aragão; a superintendente de Ciências e Tecnologias, Renildes Muniz; o superintendente de Turismo, Nonato Torres; o chefe de gabinete, Alexandre Aquino; e o secretário de Agricultura, Valter Costa.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply