A Prefeitura de Morros saiu na frente e deu início nesta quarta-feira (13), a operação de descarte e destinação final do lixo produzido na cidade. Com a ação, o município passa a ser o primeiro da região do Munim a realizar o descarte do lixo para o aterro sanitário. Todo o resíduo sólido será encaminhado para o aterro sanitário Titara, localizado em Rosário.
O serviço só foi possível em razão do trabalho feito pelo Prefeito Sidrack Feitosa que participou ativamente desde o início da gestão em 2017, de tratativas com o Governo do Estado para a solução histórica do problema de transporte e disposição final do lixo gerado em Morros.
“Assinamos recentemente a Ordem de Serviço que resolve problemas históricos de transporte e disposição final do lixo que agora segue para o aterro sanitário Titara, em Rosário”, disse o prefeito agradecendo a parceria com o Governo do Estado por meio da Agência Metropolitana que conduziu os trabalhos com os municípios da Grande Ilha.
Ainda de acordo com o prefeito, a contratação dos serviços, não apenas resolve o problema como também resgata a conformidade com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, pois apresentamos soluções e trabalhamos conjuntamente com a Agencia Metropolitana para o resultado final.
“O problema dos lixões é algo que atinge todo o Brasil e sempre se configuraram como um problema de difícil solução e agora felizmente conseguir sanar o problema”, finalizou o prefeito.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply