Bacabeira é o 21 município a receber a Rede de Internet Maranet. O equipamento transmissor fica localizado na Praça José da Silva Calvet e vai garantir internet gratuita e de qualidade 24 horas, em um raio de 200 metros para mais de 200 pessoas conectadas, simultaneamente.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, disse que a Rede de Wi-Fi é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Bacabeira e Rede Bital. “A Maranet é uma ferramenta dedemocratização do acesso à internet e faz parte do Programa Cidadania Digital, que neste primeiro momento está contemplando 61 municípios”, afirmou.
O vice-prefeito Bira Torres, que representou a prefeita Fernanda Gonçalo, lembrou que o ponto de internet vai garantir a inclusão digital da população e facilitar a pesquisa dos estudantes.
Estavam na solenidade também os representes do provedor de internet Rede Bital, Edilson da Silva e Ted Randerson e os secretários municipais de Bacabeira Capitão Lucas (Gabinete), Ivanildes (Mulher), Fábio (Desenvolvimento Social), Linhares (Portos), Ruck (Agricultura), Ramon (Pesca) e Normando (Infraestrutura).

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply