Construção de Casas populares para famílias que ainda residiam em casas de taipas, Sistemas de Abastecimento de Água para comunidades que precisavam andar quilômetros com balde na cabeça, Pavimentação de Ruas que antes eram apenas caminhos ou trilhas, fazem parte do legado de trabalho que está sendo construído pela prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo.
Ações inéditas, como a construção do primeiro Centro de Convenções do município, a implantação do Restaurante do Cidadão e a construção de uma Fabrica de Bloquetes da própria municipalidade, provam que, com os recursos próprios da prefeitura, é possível sim, fazer as transformações que a cidade precisa, sem depender, ou ter que esperar tanto tempo por parcerias privadas.
Ao priorizar as ações em favor dos que mais que precisam do auxilio do poder público, a chefe do executivo municipal, mostra sensibilidade e responsabilidade com esta parcela da população, que costuma ser esquecida, por aqueles que por lá, aparecem apenas de quatro em quatro anos.
Desde que assumiu o comando da cidade, Fernanda Gonçalo percorre, quase que todos os fins de semana, bairros e povoados do município, com o objetivo de ouvir e identificar in loco, as demandas da população.
Atuante nas redes sociais, Fernanda Gonçalo encara com tranquilidade as criticas ao governo e considera normal, haja vista ter rompido a hegemonia de poder do grupo político que administrou a cidade desde sua emancipação e por ter sido a primeira mulher eleita prefeita para governar a cidade.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482