Na noite desta quarta-feira ,08, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), o Corinthians entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Alvinegro acabou derrotado por 1 a 0 e agora decide a vaga em casa, na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto.
Na saída de campo, Henrique concedeu entrevista para a Fox Sports. O zagueiro comentou sobre a dificuldade do jogo e projetou sobre a partida da volta “A gente sabia que ia ser difícil, é um time veterano. Mas não deixamos de fazer uma boa partida. Sabíamos que podíamos fazer o resultado. Seguramos, levamos o 1 a 0 e agora temos a possibilidade de reverter”. O camisa 3 também comentou o motivo de sua substituição no segundo tempo: “Começou a fisgar um pouco a posterior da coxa, e como estava no fim do jogo era melhor dar uma segurada”, concluiu.
Já o arqueiro corinthiano, Cássio, que foi muito elogiado na entrevista coletiva por Romero e pelo técnico Osmar Loss, falou sobre a partida do Timão e convocou a torcida para o jogo da volta. “Começamos bem o jogo e depois começamos a dar muito a bola. Eles têm jogadores experientes, de qualidade. Perdemos o Gabriel ali no segundo tempo e ficou mais difícil, mas valeu pela luta, pelo empenho e agora é convocar nossa torcida para lotar nosso estádio. Saímos com muitas condições de reverter a partida”, afirmou o goleiro alvinegro.
Próximos jogos
O Corinthians enfrenta a Chapecoense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (12), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Pela Libertadores o Timão faz o jogo da volta das oitavos no dia 29 de agosto, na Arena Corinthians, às 21h45. O Timão precisa de uma vitória por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis, e por 2 ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Qualquer outro resultado classifica a equipe chilena para as quartas de final da competição.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply